quinta-feira, 18 de julho de 2013

O começo de uma grande história


Para quem ainda não nos conhece somos o Movimento Liberdade à Vida, ou simplesmente MLV.



Vamos tentar escrever bem resumidamente como surgimos e nosso objetivo! 



Somos quatro estudantes de Ciências Biológicas, amantes da natureza. Estamos cansadas de ver o homem destruindo, em benefício próprio, tudo o que a evolução demorou tanto para criar! Temos o sonho de transformar o mundo em um lugar onde homens, animais e plantas vivam com respeito e harmonia em si. 



Começo de tudo:



Quando foi aprovada a Resolução 457 do CONAMA  vimos que tudo que queremos e acreditamos estava se tornando um sonho muito distante e não conseguimos ficar parados. Através do facebook foi criado, pela Patrícia Orosco, um evento contra a Resolução logo, vários amigos comentaram, compartilharam e não demorou para pessoas desconhecidas começarem aparecer, propor ideias e tudo mais. Foi então marcada a 1ª reunião pública, onde só algumas pessoas apareceram (apenas nós para ser exata).
Nessa reunião percebemos que todas tinham tido semelhantes pontos de vista, e resolvemos que se fazia necessário a criação de um movimento. E assim nasceu o MLV! Cujos nomes dos representantes são:
 
Patrícia Orosco
Letícia Mendes
Gabriela Viveiros
Marina Malcius



Antes do primeiro ato tivemos alguns encontros, conversamos com um profissional do DEPAVE que nos ajudou muito, e a cada momento começamos a fazer cada vez mais coisas!
Depois do primeiro ato no dia 15 de julho, conseguimos muito contatos, entre eles com a Associação da Mata Ciliar,  Fauna News e SOS Fauna que estão nos ajudando, e nem sabemos como agradecer!
O resto da nossa história ainda esta sendo escrita, mas com nossa vontade de vencer e de ajudar será uma biografia longa e de muito sucesso!
 

Obrigada a todos e nos vemos dia 27/07/2013 às 15hrs no MASP






CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/mliberdadeavida 

2 comentários:

  1. Boa sorte na empreitada! A luta será árdua e difícil, mas não invencível. Contem com o Fauna News.

    ResponderExcluir
  2. Dimas muito obrigada pela força e com certeza iremos precisar mesmo de todo apoio possível, pois como você mesmo disse a luta será árdua e difícil, mas tenho certeza que vamos vencer, porque o mais importantes já temos, força de vontade, garra e muito amor pela natureza!!!

    O MLV agradece imensamente

    ResponderExcluir