terça-feira, 6 de maio de 2014

♥ Filhote de Onça-Pintada Nasce e Traz Esperança! ♥




  O Criadouro Onça-pintada, localizado na cidade de Campina Grande do Sul, no Estado do Paraná, conseguiu um feito importantíssimo para a preservação do maior felino das Américas. No início de abril nasceu no local Perseu, um belo e saudável filhote de onça-pintada, espécie vulnerável à extinção.

  A oncinha, que recebeu o nome de Perseu (já que seu pai se chama Zeus, como na mitologia grega), teve que ser separada da mãe (Ísis), uma vez que foi rejeitada logo após o parto. Desde o primeiro dia de vida o pequeno felino tem recebido toda atenção e cuidados da equipe do Criadouro. Com 16 dias de vida, já estava com os olhos abertos e pesando 1,70 quilo. 

  A onça-pintada é uma espécie vulnerável à extinção e já está extinta nos Estados Unidos e em vários estados do Brasil. Ela sofre com a perda de seu habitat e com a caça (é caçada como troféu, por sua pele e por fazendeiros que têm seus animais domésticos abatidos pela onça). A reprodução em cativeiro é uma importante maneira para preservar uma espécie ameaçada, já que garante uma diversidade genética saudável e permite que, futuramente, indivíduos possam ser soltos em seu habitat natural.

  O criadouro não é aberto à visitação e os interessados nos programas de estágio e voluntário devem entrar em contato pelo email contato@criadourooncapintada.org.br. Caso você queira ajudar, mas não pode participar dos programas, o criadouro possui uma conta para doações: Associação de Pesquisa e Conservação da Vida Selvagem. CNPJ: 10.950.890/001-56 Conta: Banco HSBC Ag. 1034 c/c 00190-58.

Fonte: Criadouro Onça Pintada (Clique aqui para acessar o site!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário