terça-feira, 23 de setembro de 2014

Brotas, SP, é destaque entre 16 cidades do Censo da Economia Verde

ONU, através do estudo “Censo da Economia Verde”, mapeou ações rentáveis que preservam o meio ambiente.
Em Brotas foi apontado 71 atos de responsabilidade ambiental, esses dados serão apresentados na Conferência Mundial Rio+20, que começou dia 13/06/2012.
Veja a frase de Martin Mauro, coordenador do Censo: “Os resultados de Brotas foram muito bons, foram os melhores do Brasil até agora. Nós fizemos isso em 16 municípios no interior de SP e Brotas mostrou ser uma cidade que já está preparada para a economia verde”.
Brotas Lindas Paisagens
Um dos exemplos foi a Pousada Frangipani que possui aquecimento solar, cadeiras e piso com madeiras de demolição, compostagem e muito mais. Segundo o proprietário Fernando Turce, “Pequenas atitudes do dia a dia de economia de sabão, de economia de água, tudo isso vai fazer com que no futuro a gente tenha um meio ambiente mais saudável”.
Faz parte da missão da EcoAção proteger o meio ambiente, sendo assim também realizamos diversas ações para protegê-lo, como copos reutilizáveis para servir suco após o Rafting, aquecimento solar, reciclagem, duchas de verão, plantio de mudas de árvores, palestras sócio ambientais e muito mais.
Nós brotenses estamos orgulhosos e queremos mostrar para todos como nossa cidade é linda!

Matéria original aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário