domingo, 13 de julho de 2014

Aldeia Multiétnica


Eai Galera tudo bom?

Bom gente, hoje estamos aqui para mostrar mais um projeto. Pra começar, vamos confessar que não conhecíamos o trabalho e foi via facebook que ficamos sabendo da proposta e sobre como ajudar.

O projeto é o Aldeia Multiétnica idealizado por Juliano Basso, presidente da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, e Fernando Schiavini, indigenista da Funai. (ficamos sabendo através da página Encontro de Culturas e por algumas pessoas que compartilharam)

O que é a Aldeia Multiétnica? (Para ler tudo clique sobre o texto abaixo)

Nascida em 2007, a Aldeia Multiétnica é um desdobramento do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, realizado há 14 anos na Vila de São Jorge, distrito de Alto Paraíso, na região noroeste do estado de Goiás. Diante da dimensão da diversidade cultural indígena, presença marcante em todas as edições do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, evento consolidado como um dos mais importantes direcionados à cultura tradicional do Brasil, tornou-se latente a necessidade de se criar um recorte específico, tendo a vivência com os povos indígenas seu principal meio de ação. Assim, iniciamos a Aldeia Multiétnica, que desde então é realizada anualmente, durante a segunda quinzena de julho.


"Ahh Legal, esse post então é  tipo uma continuação da postagem sobre projetos que tentam mudar o mundo?"
Sim e não. Hoje, vamos mais, pedir ajuda. Tem 14 anos que eles fazem Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, nunca teve patrocínio, mas a grana ta curta. E esse ano ainda irão construir a quarta casa indígena na Aldeia, levantada pelo povo Fulni-ô, de Pernambuco. Eles têm poucos dias para arrecadar a quantia necessária que sera gasta assim:



Eles estão pedindo ajuda através da plataforma "Cartase". Onde você escolhe a quantia que pode doar, e conforme o valor, você vai ganhando alguns "brindes". Se você não tem como ajudar financeiramente é só colaborar divulgando no facebook, no twitter, no google +...

LINK deles no Cartase http://catarse.me/pt/aldeiamultietnica#about


Acreditamos que todo mundo que acessa nosso blog e acompanha nossos trabalhos, têm a sensibilidade de entender a importância dos povos indígenas. E VAMOS CONCORDAR QUE ESSA TERRA AQUI, QUE CHAMAMOS DE LAR, DE PÁTRIA, É DELES! Você pode até estar pensando o por que da gente estar falando de uma causa que nem é nossa. É simples, por saber que quem conserva mais, quem tem mais amor, quem protege mais a fauna não somos nós, não são vocês, não são os mestres e doutores em Ecologia, meio ambiente, botânica... São OS ÍNDIOS. E como eles são os maiores protetores das florestas, a causa deles nós abraçamos e ajudamos como podemos. E eles são tão esquecidos quanto os animais, quanto a vegetação (nós defendemos qualquer forma de vida que esteja precise e que acreditamos).

Quem puder ajudar, por favor faça! Esse trabalho é muito bonito e muito importante!
Gratidão, muita luz
_/\_
MLV



Nenhum comentário:

Postar um comentário