terça-feira, 1 de julho de 2014

Projetos que tentam mudar o mundo!



Salve galera, boa tarde. O post de hoje é para falar de alguns projetos que estão trabalhando para um bem maior. Para um planeta mais consciente.

Não precisamos ficar repetindo "que pequenas ações modificam o mundo" isso todo mundo sabe, quero ver sair fazendo. E estamos aqui para falar de grupos de pessoas que estão fazendo sua parte, e nos ajudando a começar a fazer a nossa. 

O primeiro que vamos citar é o COV - Coletivo Ocupação Verde.
Eles realizam vários eventos sobre permacultura. Fazem mutirões de plantação de mudas, implantação de minhocários, realizam cursos e tudo isso aberto a qualquer um de qualquer comunidade. 

Segundo o facebook o objetivo é: Aumentar a oferta de alimentos e melhorar as condições de vida de espaços comunitários, por intermédio da implantação de hortas, viveiros, pomares e reflorestamento em geral, da educação ambiental e de interferências sócio culturais.

O mais interessante é que eles  ocupam, cultivam, educam, transformam, alimentam, curam e sustentam.
Eles publicaram essa semana a agenda de Julho de 2014


Para mais informações, sobre esse trabalho maravilhoso, entrem na pagina do facebook deles COV

Continuando na mesma linha de trabalho apresentamos o Biomundo

Sobre eles: Um espaço para a prática e exercício da Permacultura, Arte, Design e Sustentabilidade. Eles possuem um blog bem parecido com o nosso (rs.).
 

Olha só http://biomundopermacultura.blogspot.com.br/

Eles realizam vários cursos no tema de permacultura o próximo é essa semana.
Corre que da tempo

Da uma olha no facebook deles Biomundo

Agora vou falar do trabalho do arquiteto Michel Habib. Ele ministra cursos e palestras, consultorias e projetos em geral, voltados a construção ecológica. Atividade bem bacana divulgado em sua página Construção Natural  e no grupo do facebook.

O próximo curso é, agora no meio do mês, em Campinas.
Endereço das paginas:
http://www.facebook.com/groups/bioconstruindomhabib
www.facebook.com/arq.terra/
ECO ALDEIA FLECHA DA MATA:
Esse é a realização que mais nós deixa animadas. Por que? porque para conhecer teremos que ir ao Ceará, lugar maravilhoso. E sabe  o que é melhor? Que ficariamos hospedadas na Eco Aldeia Flecha da Mata. =D

Descrição no facebook: A Eco Aldeia Flecha da Mata é uma estação permacultural onde se pratica a experimentação de vivência comunitária, tendo como linhas condutoras o autoconhecimento, a permacultura e a sustentabilidade. Vivemos em harmonia com a natureza através da autossuficiência energética e trabalhamos com nossos próprios resíduos orgânicos e sólidos, através de reciclagem, compostagem e tratamento de águas cinzas e negras.



Quer ficar com mais vontade de conhecer?
Olha essas fotos:


O Projeto da Prefeitura

Composta São Paulo
Uma proposta incrível da prefeitura de São Paulo, que foi idealizado e será executado pela Morada da Floresta.
A nossa cidade produz por dia toneladas e toneladas de lixo. E graças ao nosso modelo de consumo, a tendência é só aumentar. Mas o que é a iniciativa? Bom, serão selecionadas algumas famílias, que se inscreveram pelo site, e elas ganharão composteiras domésticas. Espera-se que em 5 meses 300 toneladas de resíduos orgânicos sejam compostados.
Quer participar?
Você tem até dia 27 de julho para enviar sua inscrição atraves do site http://www.compostasaopaulo.eco.br/

Veja o vídeo deles e entenda melhor

http://vimeo.com/98266856

O Resgate da Índia
Por ultimo, quero indicar um futuro projeto. Ele não é sobre permacultura, ou construção ecológica. Mas sobre a consciência humana.Tem mas a ver com espiritualidade e crenças. Mas vale a pena pesquisar, independente do que você acredita. 

É o "Resgate da índia".  No Facebook deles esta escrito:
Este projeto é de todos nós brasileiros! Tem como intenção colaborar com o resgate da nossa essência Divina, para nos reconectarmos com a Mãe Terra!
É algo tão simples e tão complexo que não conseguimos fazer um resumo sobre como é. Por isso vou colocar o vídeo da explicação e vale muito a pena ver



Existem milhares de projetos ambientais, culturais, sociais... que vale a pena participar ajudar e se inspirar. Esperamos, para o bem da humanidade, que o exercício de outras pessoas inspirem vocês a fazer o bem e a mudanças de habito e quem sabe mais algumas iniciativas. Lembrem sempre que
o mundo só vai mudar, quando todos nós, seres humanos, entendermos que ou nos ajudamos como população ou morreremos, todos, como indivíduos.

Gratidão
Muita luz 
MLV
_/\_




Nenhum comentário:

Postar um comentário