domingo, 19 de outubro de 2014

Matilha Cultural Como SEMPRE sendo FANTÁSTICA


Não é segredo, muito menos novidade, o nosso amor pela Matilha Cultural. Pelo contrario., nosso amor e gratidão vem desde os tempos da luta contra a 457 do CONAMA. Lembra? Tem até um texto agradecendo a todos que nos ajudaram, e a Matilha, claro, esta nele

Bom nunca mais fomos la estragar o piso deles fazendo nossas faixas e cartazes, mas sempre que possível, vamos lá ouvir uma música, ver  exposição, ouvir uma palestra e por ai vai... Nessa quinta, fomos. Quinta é dia de Jazz, nós vamos sempre, e é SEMPRE SENSACIONAL.
 
Mais não viemos falar sobre o jazz, hoje. Vamos falar da  exposição que ta rolando. Ela faz parte da  programação "SETEMBRO VERDE". Como o nome sugere, é voltado ao meio ambiente. É uma mostra de como a crise hídrica afeta São Paulo.( MAIS INFORMAÇÕES AQUI). Ta Incrível. Uma parede da galeria são imagens de um rio e uma comunidade em volta, nos falaram que é a represa Billings, confirmamos pelo site da matilha, e do outro lado, tem informações sobre a crise de água, dados de poluição, vídeos, infográficos.... Tudo bem explicativo e didático.  Para vocês terem uma noção de como ela é tiramos algumas fotos.


Vale a pena ir na Matilha SEMPRE. Na quinta chegamos cedo para ver a exposição com calma, e depois curtimos o Jazz. E tudo isso sem cobrar entrada ou couvert artístico. Mas se você for, vale a pena consumir no bar. A cerveja é a um preço justo, tem salgados vegan, tem café, tem gente maneira tem a energia que só indo para entender.  A Matilha é como se fosse uma extensão da nossa casa.

                                                             ATENÇÃO:

Para quem não sabe, eles estão com um financiamento coletivo. Estão querendo levar a Matilha para rua.
"A Matilha de Rua consistirá de uma van, adaptada com projetor de cinema, sistema de som, exposição nômade, pista de skate e espaço para compor o sistema móvel multicultural: a ideia é levar um pouco da Matilha para onde a gente quiser, promovendo eventos nas ruas em parceria com comunidades locais. Os eventos contarão com música, oficinas, cinema, rampa de skate, xadrez gigante, conscientização ambiental e de proteção animal e palestras. Mas para sair do papel, esse projeto precisa MUITO de pessoas como vocês: pessoas que sabem que nosso papel aí vai além das paredes e precisa latir por outros ares!"

LOUCO não? Mas para isso acontecer, precisa da sua ajuda. Com 15 reais você já é capaz de fazer acontecer. Borá ajudar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário