terça-feira, 19 de novembro de 2013

Nem Tudo Está Perdido. Algumas Pessoas Têm Iniciativas Maravilhosas





Quantas vezes você já falou, ou ouviu alguém falar, "para isso aqui mudar/melhorar, o mundo, precisa acabar e começar tudo de novo" ? Tenho certeza que muitas vezes. Mesmo todo mundo já tendo dito essa frase, as vezes ouvimos histórias que resgata a nossa fé na humanidade. É o caso da noticia que saiu no G1 no dia 17/11/13. E de um pessoal que conhecemos a pouco. E que estão a frente de uma manifestação que acontecerá AMANHÃ NO MASP O DAQUI DE SÃO PAULO. E o tema é: LIBERTAÇÃO ANIMAL

Essa manifestação não foi organizada pelo MLV. MAS APOIAMOS MUITO A CAUSA.

Conversamos com uma das organizadoras e vimos que é um ato sério e pacifico.

ENTÃO O MLV CONVOCA A TODOS PARA PARTICIPAREM DO ATO AMANHÃ

Já passou da hora dos animais serem vistos com dignidade e respeito, passou da hora de ter leis serias para eles nesse país. LIBERDADE ANIMAL JÁ, RESPEITO ANIMAL JÁ...

COMPAREÇAM VAMOS FALAR, MAIS UMA VEZ, POR AQUELES QUE NÃO CONSEGUEM FALAR, VAMOS DEFENDER QUEM NÃO CONSEGUE SE DEFENDER SOZINHO!


Link do evento no Facebook



ASSISTAM O VIDEO QUE ELES FIZERAM, É LINDO DE MAIS



 









AGORA SOBRE A NOTICIA DO G1
Em uma fazenda lá em Pedro Afonso (TO), a 173 km de Palmas, os fazendeiros estão investindo num modo diferente de plantação. Chama-se rotação de culturas. Funciona assim: A fazenda é dividida em várias áreas que a cada ano recebem uma plantação diferente. Na propriedade tem agricultura e pasto. O esterco gerado servirá como fertilizante orgânico (sustentabilidade total) e os animais prepararam o solo ( sem a utilização de maquinas não tem gasto de combustível. Lançamento de gases só pelo gado mesmo. Mais uma vez sustentável). A fazenda ainda contará com 140 hectares de floresta de seringueira. Oi? Sim seringueira no Tocantins. Eles também estão investindo na extração de látex (o que vai gerar mais empregos na região).

Ta bom, mas qual é a vantagem de tudo isso? Além da sustentabilidade, já citada, a incidência de pragas diminui, logo, menor quantidade utilizada de venenos, com isso o lençol freático é menos contaminado, e a saúde dos consumidores (nós) agradece.


Deveriam ter incentivos para mais iniciativas como esta!

Abaixo está a reportagem do G1
Caso queira ler no próprio site clique aqui  




"Fazendeiros aliam produtividade à preservação do meio ambiente

Em Pedro Afonso, produtores apostam no sistema de rotação de culturas.
Além da agricultura a fazenda também investe na produção de látex.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera



Plantio de seringueira gera emprego para moradores da região (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Preocupados com o meio ambiente, produtores de uma fazenda em Pedro Afonso, a 173 km de Palmas, investem no plantio de diferentes culturas. Na antiga plantação de milho, este ano cresce a soja e assim a fazenda foi dividida em várias áreas que a cada ano recebem uma plantação diferente. No sistema de rotação de culturas, ao mesmo tempo que pasta, o gado engorda e ajuda na preparação do solo. “O nosso objetivo é diminuir a incidência de pragas, doenças e o esterco do gado fertiliza o solo para a próxima cultura”, conta o produtor Ronaldo Maranhão Sá. Além dos pastos e da agricultura o produtor está investindo também em áreas de floresta, são mais de 140 hectares de seringueira, algumas já começaram o processo de sangria, quando é retirado o látex da planta.

A produção de látex é novidade nesta região do Tocantins, por isso o produtor Ronaldo Maranhão, conta que optou por contratar técnicos para treinar os funcionários. “O desafio é a mão de obra, na região nós não tínhamos pessoas capacitadas, então trouxemos treinamento de fora para contratarmos apenas pessoas da região. Para gerar emprego aqui mesmo”, finalizou o produtor."

Fonte: G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário