sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Vamos Tentar Ajudar Você Tomar Partido Sobre o Assunto do Momento



Não adianta  tentar negar, tentar não se interessar... Você não vai conseguir! Querendo ou não é o assunto do momento!

Você achando hipocrisia ou não, os testes em animais estão ai. E o tempo todo somos bombardeados por mais e mais noticias! Algumas de extremo mal gosto outras que não tem como não apoiar!

Acho que é claro o posicionamento do MLV sobre os testes em animais, SOMOS CONTRA!

MAS não somos só contra  testes em cachorros, somos contra em ratos, em gatos, minhocas, baratas....... Terem libertado os cachorros e não os ratos foi um um erro grande, e só da abertura para as pessoas dizerem "só porque foi em cachorro..."

Pelo facebook a fora, pessoas com educação, nivel superior falando barbaridades sobre o assunto, que na nossa visão ou foram completamente influenciados pela midia ou nem sequer perderam cinco minutos para ler algumas reportagens! Tomem cuidado com o que compartilham, muitas coisas não são exatamente como dizem!


Queremos chamar a atenção a algumas noticias sem falar especificamente no caso Royal, só pra mostrar o motivo de não sermos a favor dos testes!

A primeira matéria é uma do Hypescience (para ler clique aqui)  O titulo é "Animais tem senso de moral como os humanos", se você tem um cachorro deve ter reparado nisso já. 
"O professor(Marc Bekoff, ecólogo) tem evidências de que, ao redor do mundo, diferentes espécies tem um senso inato de justiça, empatia e ajudam outros animais. Isso dá munição para grupos que buscam que os animais sejam tratados mais humanamente. Mas alguns experts são céticos com relação a quais animais podem ter experiências emocionais complexas e responsabilidade social."

Ainda no mesmo site, outra matéria. Essa já parte contra o que queremos, leva o titulo de "Precisamos de Animais Como Cobais"Leia e tire suas conclusões, montamos nossa opinião olhando os dois lados...

O melhor texto deixo pro final. É da Superinteressante. Uma matéria antiga, quando esse assunto não estava tão em alta, mas quem leu deve se lembrar bem! O titulo é perfeito "Animais Têm Consciência: trate-os como iguais". Passou da hora do homem sair do centro do universo e colocar a vida no centro. Sim, Biocentrismo.
Na reportagem da revista eles falam da pesquisa no professor Marc Bekoff (o cara da 1ª matéria).
"Os pesquisadores descobriram mais do que isso. Sabemos, por exemplo, que ratos e galinhas sentem empatia. Eles conseguem se colocar no lugar dos bichos ao redor e sentem pena ao vê-los sofrer. Elefantes vivenciam alegria, luto e depressão. Lamentam a perda dos amigos, assim como os cães, chimpanzés e raposas vermelhas. Os polvos foram protegidos de pesquisas invasivas no Reino Unido bem antes dos chimpanzés, pois os cientistas já haviam reconhecido que eles são conscientes e sentem dor. Hoje muita gente ainda não quer admitir esses fatos científicos, pois terão de mudar a forma como tratam os animais. Na verdade, temos de tratar todos os animais da mesma forma, com compaixão e empatia - sejam eles os "animais humanos" como nós, sejam todas as outras espécies." LEIA A MATÉRIA INTEIRA AQUI

SOMOS CONTRA POR ENTENDER QUE ANIMAL TAMBÉM SOFRE, ANIMAL TAMBÉM TEM DOR!

AGORA SÓ FALTA VOCÊ DECIDIR SE PREFERE ACEITAR QUE É NECESSÁRIO OS TESTES EM ANIMAIS, OU EXIGIR QUE COMECEM A DESENVOLVER TÉCNICAS QUE NÃO UTILIZE OS ANIMAIS!


Mas se você quer pelo menos não usar cosméticos/produtos testados em animais segue o link do PETA http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/default.aspx




Nenhum comentário:

Postar um comentário