terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sobre Luiz Felipe Pondé: O Filosofo da Ética das Baratas


Já postamos aqui no blog hoje, e tentamos ao máximo deixar um post por dia, para não atormentar ninguém, e para que todos possam ler sobre tudo que foi escrito!

Mas eu (Marina) antes de começar estudar para Direito Ambiental estava vagando pelo FaceBook e um ídolo (Max Machado) postou um comentário sobre um link. Fiquei intrigada e resolvi ler! Ele postou  o que o Vista-se dizia a respeito de uma matéria que foi escrita por um filosofo, com PÓS-DOUTORADO,  na Folha ontem (16/09/2013)!
RECOMENDO A LEITURA
COLUNA NA FOLHA

Só tenho um sentimento a  esse filosofo(Luiz Felipe Pondé), dó!

No texto o Pondé fala tanta, mais tanta "abobrinha" que da até nojinho. Ele consegue ser desrespeitoso com pessoas da religião budista (principalmente quando fala "alguém contra matar baratas porque não se deve matar nenhuma forma de vida. Risadas?"). Um idiota, quando critica  o estilo de vida que algumas pessoas levam contra consumismo e geralmente são denominadas como hippies. E ainda diz que não a nada pior que um Hippie velho(eu acho que não a nada pior do que criticar sem conhecimento). Mas isso não é tudo! Ele compara vegetarianismo e veganismo como conduta adolescente q se não passar na fase adulta a criatura é ridícula e tem problemas psicológicos. Sem mencionar que eles nos chama de "seita-verde"(um babaca sem igual)!


Não vim aqui defender nenhum habito alimentar( mesmo ja tendo passado da adolescência e não consumir carne e nem utilizar sapato de couro, Pondé me julgue, e me evite. Sou mais ridícula que Gregor Samsa!). Vim aqui mostrar minha indignação com esse pessoal que tem doutorado e/ou pós-doutorado, no caso dele, e se achar superior aos outros, e saem profanando absurdos por ai, sem o mínimo de embasamento!


Para mim ele foi tão arrogante como ignorante na questão de diretos dos animais  Principalmente quando solta “se não comermos os bois e as vacas, eles vão fazer uma manifestação na Paulista pedindo direito a pastos de graça (‘os sem-pastos’) para garantir a sobrevivência de seus milhões de cidadãos bovinos.” quando li, pensei na hora nos argumentos que usavam na escola comigo. Perguntavam se não tinha dó da cenoura, se eu achava justo comer ela! E pessoal, quem me falavam isso tinha 15 anos e frequentava uma escola estadual. Posso dizer que eles tem o mesmo conhecimento q esse letrado com pos-doc?? Ai para minha surpresa eu estava certa, os meus colegas de sala tinham o mesmo conhecimento que o Luiz Felipe Pondé, pois ele encerra o texto com a seguinte conclusão "Pergunto a esses adoradores de baratas: ele já pensou que as alfaces também sofrem? ela já pensou que quando come uma alface está interrompendo toda uma vida feliz de fotossíntese? Que as alfaces também choram? Malvados e insensíveis... "

Então dei risada, e em seguida senti dó. Ele é deprimente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário