terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ministra Izabella Teixeira ganha prêmio da ONU por ação ambiental


Procurando noticias para colocar aqui no blog dei de cara com uma que me deixou sem reação! 

A ONU premiou Izabella Teixeira com o premio  "Campeões da Terra”. Não quero nem ver o que outras pessoas, que estariam concorrendo, estão fazendo pelo meio ambiente! Já que a Izabella a gente sabe que não esta fazendo muita coisa além de assinar sem ler!

Por que ela ganhou esse premio? Parece que ela diminuiu o desmatamento ilegal na Amazônia! HAHAHA!

Hoje não vamos escrever nossa opinião! Vamos só colocar a matéria do G1. Quem quiser falar sua opinião nos mande por e-mail que publicaremos depois!


Caso queira ver no próprio site

Ministra Izabella Teixeira vai receber prêmio ambiental das Nações Unidas
Homenagem é por trabalho de redução do desmate na Amazônia, diz ONU.
Responsável pela pasta do Meio Ambiente receberá honraria no dia 18.
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) divulgou nesta quinta-feira (12) que a ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, foi escolhida para receber o prêmio “Campeões da Terra”, destinado a líderes de governo, da sociedade civil e do setor privado que tiveram atuação ambiental destacável.
De acordo com a agência da Organização das Nações Unidas (ONU), o prêmio é considerado o mais importante reconhecimento ambiental do Sistema ONU.
A brasileira vai receber a condecoração em 18 de setembro, em Nova York, na categoria Liderança Política. O Pnuma destaca em comunicado que a homenagem é pelo trabalho dela para reduzir o desmatamento na Amazônia.
Responsável pela pasta do Meio Ambiente desde 2010, quando assumiu o lugar de Carlos Minc, Izabella deu continuidade à política de preservação do bioma amazônico, além de participar ativamente da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em 2012, e na articulação e aprovação do Código Florestal, também no ano passado.
Diálogo com conquistas ambientais
A ministra considerou uma honra ser escolhida, ao mesmo tempo em que o prêmio significa responsabilidade.

“Há pouco mais de um ano discutíamos metas ambiciosas na Rio+20 e hoje já podemos ver a concretização de algumas delas. A mudança de perspectiva sobre a importância do desenvolvimento sustentável é crescente. O prêmio dialoga com essas conquistas. É um reconhecimento da história, e também um convite para enfrentar os desafios do futuro”, disse ela, em comunicado divulgado pelo Pnuma.
O prêmio Campeões da Terra foi lançado em 2005. Segundo a ONU, 59 pessoas e organizações já foram homenageadas.
Entre os escolhidos estão o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, o ex-líder soviético, Mikhail Gorbatchev. Dois brasileiros também já foram condecorados: o empresário Fabio Barbosa, em 2011, e a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário