quinta-feira, 26 de setembro de 2013

GRANDE CAMPANHA NACIONAL MOBILIZA POPULAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE ANIMAIS SELVAGENS

Orgulho pelo Conselho Federal/Regional de Veterinária! O Movimento Liberdade à Vida e a Natureza agradecem!

Assistindo televisão me deparo com um comercial de campanha de mobilização contra o tráfico de silvestres, rapidamente entrei na internet, e me deparo com esta ótima novidade! É disso que nosso país está precisando -> Informação e Conservação!

O tráfico de silvestres é a terceira maior atividade clandestina no Brasil e movimenta cerca de R$ 2,5 bilhões por ano

Os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária lançaram ontem, 25/9, a Campanha de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens. Com duração de um ano, a campanha será iniciada em diversas capitais brasileiras com o “Dia de Conscientização”, no domingo, dia 29/09.

O objetivo principal é conscientizar e engajar a sociedade como aliada no combate ao tráfico de animais. Isso porque a participação da população para impedir o avanço desse crime é de extrema importância, não apenas por ser um agente fiscalizador, mas também potencial consumidor.

No Distrito Federal e em cada Regional, serão realizadas ações sociais em parques, shoppings, praças e zoológicos com a presença de médicos veterinários e zootecnistas, que orientarão e esclarecerão as dúvidas da população sobre como combater e denunciar o tráfico de animais selvagens.

Na Capital paulista, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) promoverá o evento nas dependências da Fundação Parque Zoológico de São Paulo com a entrega de cartilhas educativas e informativas para os visitantes do zoológico.

A Campanha foi planejada pelo CFMV para comemorar os 45 anos de criação do Sistema CFMV/CRMVs. Os 27 Conselhos Regionais de Medicina Veterinária – presentes em todos os estados do País e no Distrito Federal - são apoiadores fundamentais para a execução e desenvolvimento de toda a Campanha.

A Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens (Renctas), Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) são parceiros e apoiadores do CFMV no combate ao tráfico de animais selvagens. Outras entidades como órgãos de governos diretamente envolvidos com o tema também estão em fase de negociação.

O CFMV desenvolveu peças publicitárias, como VTs, spots e anúncios para jornais e revistas, além de uma cartilha infantil e um folder para serem usados nas ações corpo a corpo planejadas na campanha.

Outra importante ferramenta da Campanha será o hotsite, que vai abrir informações sobre o tráfico, número, notícias e até uma galeria de imagens, que você pode acessar clicando AQUI!


Lançamento da campanha em São Paulo – Dia 29/09, a partir das 10h, na Fundação Parque Zoológico de São Paulo, Av. Miguel Estefano, 4241, Água Funda.



Fonte: Conselho Federal de Medicina Veterinária

Nenhum comentário:

Postar um comentário