quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Desmatamento na Amazônia Legal sobe 370% em um ano, diz Inpe

Campeão de desmatamento no mês de maio foi mais uma vez o Estado do Mato Grosso; os maiores crescimentos, no entanto, aparecem no Maranhão e no Amazonas.

No mês de maio retirada de floresta nativa alcançou 464,96 quilômetros quadrados

O desmatamento na Amazônia Legal cresceu 370% na comparação de maio com o mesmo mês de 2012. Os dados levantados pelo Sistema de Detecção de Desmatamentos em Tempo Real (Deter) mostram que a retirada de floresta nativa alcançou 464,96 quilômetros quadrados, enquanto há um ano havia sido de 98,85 km². No acumulado de agosto a maio, o desmatamento alcança 2.337,78 km², 35% a mais que no período anterior.


A matéria a qual nos referimos hoje é do dia 05/07/2013 e foi retirada do http://ultimosegundo.ig.com.br/, ou seja, não é muito antiga, mas mesmo com todas estes dados verificados na notícia a Ministra Izabella Teixeira conseguiu ganhar o prêmio ambiental da ONU!!

Só para entendermos melhor, o prêmio “Campeões da Terra”,  é destinado a líderes de governo, da sociedade civil e do setor privado que tiveram atuação ambiental destacável e de acordo com a agência da Organização das Nações Unidas (ONU), o prêmio é considerado o mais importante reconhecimento ambiental do Sistema ONU.

Como pode uma pessoa que teve participação ativa na articulação e aprovação do Código Florestal, no ano passado, que perdoa os crimes ambientais cometidos antes de 2008 e na "assinatura" da Resolução 457 do CONAMA, que disponibiliza a cada CPF a posse de 10 (DEZ) animais silvestres de origem ilegal, dois retrocessos abomináveis que ao invés de ajudar só prejudica cada vez mais o meio ambiente.

Ou estamos todos enlouquecendo ou os acontecimentos estão mesmo andando na contra mão!!!É de se pensar!!!

Veja a reportagem: últimosegundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário