terça-feira, 13 de agosto de 2013

Virada Ambiental

Em São Paulo nessa sexta feira, dia 16 de agosto, começa a Virada Ambiental, que vai ate o domingo dia 18 do mesmo mês. Realizada pela SVMA (Secretaria do Verde e do Meio Ambiente - Pref. de São Paulo).  Tem como objetivo a interação das pessoas com ações para um estilo de vida mais sustentável e saudável, tão escassos na cidade cinza.

As atividades serão em parques municipais, sabe o Ibirapuera(funcionará 24h)? O Parque da Aclimação, do Carmo? Esses mesmos e mais um monte...
 
Lembrando que tudo será gratuito. É um ótimo programa para quem esta sem grana, não sabe o que fazer com os filhos, gosta de desenvolvimento sustentável, quem precisa de horas complementares na faculdade ou quem ainda não tem programa para o final de semana!

Ta, legal, mas o que terá lá?
Vários programas para agradar todos e está dividido em: educação ambiental, artes, esportes, astronomia, coleta seletiva e incentivo à arborização.  Além de palestras, voltadas ao meio ambiente.
Programação completa aqui

Um ponto não bem planejado, ou mal feito, foi a falta de divulgação! Trabalhos como educação ambiental geralmente são pouco divulgados! O que  é um absurdo! O mundo só vai mudar quando todos aprenderem a importância da conservação e preservação ambiental! Afinal, não adianta lutar pelo direito a liberdade dos animais se eles não terão um lar natural, se não tivermos agua potável e etc. Já passou da hora do governo investir em programas como esse, e fazer divulgação em meios de comunicação como televisão e rádio, propaganda deles, eles fazem né! . Afinal o Facebook (onde ficamos sabendo sobre o projeto) tem como forma de busca suas afinidades, se você não segue nenhuma pagina/grupos ligados ao tema, dificilmente ficará sabendo sobre o evento!


Lembrando ainda que o nosso próximo evento contra a 457 do CONAMA ESTA MARCADO!

PARTICIPE
https://www.facebook.com/events/309604059186042/
 
Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/mliberdadeavida

















Nenhum comentário:

Postar um comentário