quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sentindo na pele

A marca Lush com uma excelente atitude e iniciativa, criou um laboratório de experimentação na vitrine de uma de suas lojas em Londres para mostrar e conscientizar as pessoas sobre o quão cruel são os testes feitos em animais.Os experimentos em animais muitas vezes são realizados sem anestésico algum ou até mesmo com os animais vivos. Diversas marcas já aboliram, porém a grande maioria continua praticando.

O mais interessante de tudo isso é que o ato só causa indignação da população quando é feito em um ser humano, sendo que os animais passam por dor, agonia, aflição, desespero, angustia, sofrimento, tanto quanto ou mais do que o homem. 

Diferentemente do que muitos pensam, os animais não estão aqui para nos servir. É nosso dever respeitá-los e protegê-los como seres vivos.

Nem mesmo a utilização de animais na área médico-científica é justificável, pois já existem inúmeros métodos substitutivos eficientes e eficazes que podem e já estão sendo usados nessa área. Isso sem falar dos modernos processos de análise genômica e sistemas biológicos in vitro, que vêm sendo muito bem utilizado por pesquisadores brasileiros. Sem falar que culturas de tecidos, provenientes de biópsia, cordões umbilicais ou placentas descartadas, dispensam o uso de animais. Vacinas também podem ser fabricadas a partir da cultura de células do próprio homem.

Dessa vez os testes não foram feitos em animais e sim em uma voluntária,

Os produtos e líquidos usados pela Lush não eram cosméticos de verdade, apenas a forma do procedimento que assustou muita gente. Desta forma, a Lush conseguiu chamar atenção para a causa com uma instalação que durou aproximadamente 10 horas.

Confira o vídeo:





Fonte: ANDA




Nenhum comentário:

Postar um comentário