quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Projeto De Volta Pra Casa

Hoje resolvemos publicar e divulgar um excelente e maravilhoso trabalho que um dos nossos colaboradores e parceiros SOS Fauna desenvolve brilhantemente e assim mostrar para todos que é sim um trabalho árduo, exaustivo que exige muito esforço, dedicação, amor e força de vontade, mas que não é impossível de ser realizado.
Todas as informações e materiais contidas na postagem foram gentilmente cedidas por Marcelo Pavlenco Rocha - Coordenador Geral do SOS Fauna, o qual agradecemos sempre pela força, apoio, ajuda e grande incentivo.

Em 29 de setembro de 2006, a polícia apreendeu mais de 190 papagaios na Castelo Branco, Noticia: Caderno CIDADES –ESTADÃO.COM.BR.
Os papagaios tinham somente duas semanas de vida e foram encaminhados ao zoológico de Sorocaba.
Segue abaixo a notícia da apreensão:

"A Polícia Rodoviária apreendeu na madrugada desta sexta-feira, 29, por volta das 3h30, 192 filhotes de papagaio, no interior de São
Paulo. As aves estavam no porta-malas de um Monza que foi parado em uma blitz de rotina na Rodovia Castelo Branco, na altura
do quilômetro 158, na cidade de Quadra, no interior de São Paulo.
Os dois homens que estavam no carro, Valdemir Miranda dos Santos e Cosme da Cruz, vão responder em liberdade por tráfico de
animal silvestre, mas foram autuados em R$ 99 mil. Eles disseram que compraram os papagaios em Avaré e pagaram R$ 10 mil
pelos filhotes, que vieram de Mato Grosso do Sul e seriam vendidos em São Paulo."

Dois dias depois da apreensão, o Zoológico de Sorocaba entra em contato com o SOS Fauna e pergunta se eles poderiam receber 92, dos 192 papagaios apreendidos, pois 100 deles já haviam sido encaminhados à criadores conservacionistas autorizados pelo IBAMA.

Veja o relato de Marcelo Pavlenco Rocha - Coordenador Geral, sobre a decisão diante do pedido:

"Após prévia avaliação, decidimos por ir buscar os 92 filhotes, porém ao chegar ao Zoo, um dos veterinários do zoo acabou por separar mais 20 filhotes para leva-los a outro criador, cujo mesmo, na época, seria o responsável técnico. Então, dos 120 filhotes que tiveram outros destinos, nunca mais ouvimos falar.Mas dos que permaneceram sob os cuidados da SOS Fauna, conheça agora a história."

Vejam na integra através do vídeo abaixo, o árduo trabalho realizado por essa Ong para o regresso à natureza desse grupo de papagaios-verdadeiros e como eles conseguiram fazer essa viagem de volta e realizar uma soltura com bons resultados finais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário