terça-feira, 20 de agosto de 2013

Animais merecem respeito e liberdade!


Poderia ficar aqui escrevendo sobre a marcha animal que ocorreu no ultimo final de semana (18), mas acredito que ja escreveram muito sobre isso ontem! Então falarei sobre outro tema. Escreverei sobre animais que são usados para te divertir, sobre o MEU ponto de vista!

Peço licença para vocês e, principalmente, para minhas amigas e parceiras de  MLV, pois esse post terá opiniões pessoais, por isso escreverei em primeira pessoa! Qualquer reclamação me procure Marina Malcius!

http://boraparaorlando.blogspot.com.br


Pensei muito em criar um titulo de impacto, que ficaria até tendencioso, como por exemplo "Seaworld/zoologico/circo promovem bullying com animais" mas deixo esse tipo de coisa para jornalistas  que precisam vender notícia. Afinal, como já disse anteriormente, é simplesmente  minha opinião e muita gente vai discordar, e dizer que sou revoltada de mais, idealista de mais!  

No Fantástico (Matéria aqui) passou uma noticia sobre o documentário, feito pela Gabriela Cowperthwaite, sobre as orcas, e na hora fiz algumas comparações em minha cabeça! 


Vocês sabem como aqueles golfinhos(sim, orcas são golfinhos) foram parar la no Seaworld? 
Resp: via captura. 

Um animal que vivia livre, quando é capturado fica mansinho a ponto de não querer voltar para os oceanos, florestas...?
Resp: hahaha... Ele quer voltar para o verdadeiro lar. Não quer ficar pulando num tanque cheio de pessoas ao redor batendo palma, e gritando, numa jaula com crianças jogando comida e pais lançando flash  em cima deles!  O palhaço, o humorista escolheu isso pra vida dele, os animais não. São obrigados a fazer tudo aquilo! VOCÊ ACHA ISSO CERTO? Parece que sim, já que esses parques faturam muito!

http://porfimaoseusofrimento.blogspot.com.br

Brincadeira de perguntas e respostas a parte, vamos voltar para a critica!



Em 2010 uma treinadora, do parque já mencionado, foi morta enquanto se apresentava! Por que isso ocorre? (não foi um caso a parte, ja aconteceram outras mortes como essa, e a orca ou qualquer outro bicho, não são os culpados). Isso acontece pelo estresse e falta de vontade de fazer o que mandam! Vou colocar um exemplo que muitos vão me amaldiçoar! Uma criança que sofre bullying na escola, todo santo dia, a chamam de gorda, de nerd, de feia e etc. Um dia, ou ela explode, ou  fica retraída pro resto da  vida! tendo que fazer terapia para ajudar na autoestima e tudo mais! Com os animais não é muito diferente! Qualquer animal em cativeiro muda seu comportamento, podendo ficar mais hostil ou simplesmente deprimido!



Quem nunca foi a um zoológico e não sentiu que aqueles animais eram tristes? mas mesmo assim ainda vamos la vê-los. Mesmo em jaulas, tiramos fotos e achamos o máximo! E para piorar nos consideramos superiores! Tenho uma novidade para vocês, animais tem sentimentos, isso não é uma exclusividade do homem, CONVIVA COM ISSO E APRENDA A RESPEITAR! Não vá ver um show de orcas saltitantes, circos que contenham animais, eles não estão felizes, não trate animais como freakshows nada nem ninguem deve ser tratado assim! E LEMBREM QUE  BICHOS SÃO SERES QUE MERECEM RESPEITO E LIBERDADE!!!
http://extra.globo.com
https://www.facebook.com/mliberdadeavida



Um abraço
ps: desculpa se eu ofendi alguém! 
Marina





Nenhum comentário:

Postar um comentário