terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ainda sobre Chico, ou melhor sobre a Carla!

Foto: Alan Schneider/G1



Desde sábado estamos sendo bombardeados por perguntas sobre a história do macaco-prego que recentemente foi retirado de sua "dona". (se ainda não conhece a história veja nossa matéria ou a do Fauna News) Tentamos responder todos os comentários e mensagens (caso não tenha respondido, mil desculpas). E sabe o que acho disso? ACHO MARAVILHOSO. Prova que as pessoas estão se preocupando com o animal, mesmo quando comentaram que era melhor que ele ficasse com a dona Elizete Farias Carmona!

Foto: Alan Schneider/G1
Desde o inicio dizemos que a culpa era de representantes das leis, sem em momento nenhum tirar a culpa da senhora, que cuidou dele. Afinal esse animal foi privado de muita coisa, incluindo a liberdade e a oportunidade de deixar descendentes!
Quem acompanhou as matérias, viu que o Bicho, ficava com outra família, mas como tinha um comportamento agressivo (prova de infelicidade) quase o mataram (ao nosso ver mostra que ele não era tão amado assim. Só um desejo. Minha cadela já me mordeu, e quando filhote, destruiu muitas coisa e em nenhum momento quis mata-la ou até mesmo doa-la) mas a senhora Elizete que conhecia a família pegou para ela evitando um fim trágico! Porem continuou com o erro de privar esse animal que só queria a liberdade! 



Ontem a tarde pelo portal G1, saiu uma nova reportagem sobre o caso. E ela me mostrou que a retirada desse animal foi a melhor opção! Por quê:

- Descobriram que o Chico, não era um macho e sim uma fêmea, agora chamada de Carla, ou seja, ele nunca foi examinado por algum veterinário, deixando ainda mais claro que sabiam muito bem que ele não podia estar ali e mostrando negligência;

- As correntes que ele era obrigado a usar, causaram lesões!(Você deixaria seu gato/cachorro usando correntes que o machucam?) hoje  não precisa mais delas;

- Se ela nunca teve um acompanhamento de saúde imagino que sua alimentação devia ser completamente irregular, e agora será adequada; 

- O espaço que o Chico, ops quero dizer Carla, é bem maior do que  estava acostumada, e conseguirá se movimentar melhor!

- E para terminar, a Macaquinha destruiu sua coleira! Se isso não mostra que ela não gostava de ficar presa eu não sei o que mostraria!

Macaco-prego recebe os cuidados necessários na ONG em Assis Foto: Alan Schneider/G1
Agora deixo um apelo a todos que estão assinando petições para que a Carla volte para "casa" por favor parem, ela está melhor na ONG Aguinaldo Marinho de Godoy!


Fontes: http://faunanews.blogspot.com.br/2013/08/macaco-chico-na-verdade-uma-femea.html
http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2013/08/veterinarios-de-assis-atestam-que-macaco-chico-na-verdade-e-femea.html  

Nenhum comentário:

Postar um comentário